terça-feira, 2 de setembro de 2008

Os benefícios da televisão e do automobilismo

Raramente utilizo aqui postagens em primeira pessoa. Na grande maioria das vezes eu[Wesley] e meu irmão[não apenas em Cristão, mas de sangue] Saymon apenas divulgamos aqui notícias cristãs de diversas fontes existentes, o famoso "Ctrl+C" e "Ctrl+V". O objetivo não é criar um espelho de outros sites, mas reunir as notícias gerais sobre cristianismo, excluindo as tantas irrelevantes que existem.

O motivo de escrever
Não sou muito bom para escrever, embora eu goste de escrever. Mas há fatos que realmente faço questão de expor minha opnião e de me expressar.
Eu, além de um cristão, que busca sempre estar compromissado com o Senhor, com a igreja e com os irmãos, sou um verdadeiro fã de automobilismo e motociclismo. E é isso que venho falar hoje, de uma experiência tremenda que vivênciei no domingo, assistindo, acredite, televisão.

Alguém viu?
Hei! Alguém viu a StockCar domingo? Muitos deveriam estar nas escolas dominicais [afinal, somos assembleianos], outros em discipulados, outros em oração, outros lendo a bíblia, e eu deveria estar fazer alguma destas coisas, mas como um cristão omisso que as vezes sou, estava lá na frente da televisão, assitindo a StockCar, mais precisamente a tão falada "Corrida do Milhão". Torcendo, quase que orando, para o Cacá Bueno não ganhar a prova[cristão vendo F1 e Stock é assim].

A primeira parte de corrida
Só para ser mais claro, a StockCar é a principal categoria do automobilismo nacional, e a "Corrida do Milhão" é uma prova em que o ganhador leva pra casa, 1 milhão de dólares.
Minha esposa estava comigo, e eu tentava explicar para ela, algumas regras e etcs, da corrida.
Cacá Bueno, o filho do Galvão, largava na pole, Allam Khodair era o segundo e Valdeno Brito[anotem esse nome], era o terceiro. Durante a primeira parte da corrida, antes da primeira parada para reabastecimento, Cacá Bueno liderou, seguido por Allam Khodair, mais atráz vinha Valdeno Brito, pressionado por Antonio Jorge Neto, Ingo Hoffmann e Luciano Burti[protegido da Globo]. Valdeno Brito chegou a ser ultrapassado por Burti e Hoffman, mas eles se tocaram e Valdeno reassumiu a terceira posição.

A segunda parte da corrida
Depois do reabastecimento, algumas mudanças de posição ocorreram, Cacá Bueno continuou na ponta, e Valdeno Brito continuou entre os primeiros, Alceu Feldmann que era 25º foi parar entre os 5 primeiros, Allam Khodair teve problemas na troca de pneu e perdeu a segunda posição.

A disputa pela liderança ficou entre Cacá Bueno, Alceu Feldmann e Valdeno Brito.
O primeiro a fazer o segundo reabastecimento foi o líder Cacá Bueno, depois Feldmann, que voltou atráz de Cacá, restava Valdeno Brito, um piloto paraibano que nunca havia vencido uma corrida na StockCar.
Então derrepente, o carro de Cacá Bueno para de acelerar(?), e Valdeno Brito entra para o segundo reabastecimento, e ele volta para a pista, atráz de Cacá Bueno. Faltando 4 voltas para o fim Cacá Bueno era líder, dirigia pensando no que fazer com 1 milhão de dólares, quando seu carro para de acelerar novamente[eu me entusiasmei!], nem vi quantos carros passaram ele, mas sei que o Valeno Brito virou líder da prova! Me segurei pra não dar um "Glória a Deus!", afinal era só uma corrida, em muitos casos somos tomados de euforia, e creio que temos que ter controle para não glorificar o nome do Senhor sobre coisas fúteis.

Agora sim! "Glória a Deus!"
Mas a euforia que eu senti ao ver o Valdeno Brito, liderando a prova não era em vão. Aquele piloto venceu a prova, eu me alegrei, sai do sofá e fui pra frente da TV. Era a primeira vitória dele, logo na corrida que valia 1 milhão.

Valdeno Brito sai do carro, o repórter da Globo vai e pergunta pra ele:
_ O que significa uma premiação como essa? 1 Milhão de dólares!
E Valdeno respondeu:
_ Significa muito, e eu quero agradecer e dedicar esta vitória para a pessoa mais importante da minha vida, que é Jesus Cristo, que me tirou das trevas e me trouxe pra luz.

Em outra pergunta...
_ Você imaginava que conseguiria vencer essa corrida Valdeno? Quando é que você viu que poderia ser campeão?
_ Eu sempre acreditei, porque eu confio num Deus maior que tudo isso, e eu sabia que isso viria um dia, e veio no momento mais importante da minha vida.

Bom ai eu não resisti, e tive que dar um "Glória a Deus!". Foi muito bom ouvir aquilo, como é bom ouvir o nome do Senhor ser glorificado de tal forma. Ver como tudo realmente coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor. Ver que aqueles que buscam primeiro a Deus, são acrescentados e todas as outras coisas.
Parabéns ao Valdeno Brito, e que ele continue louvando e glorificando sempre o nome de Jesus!

Segue o vídeo com a chegada dele:

E o vídeo com a entrevista: