quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Arqueólogos podem ter encontrado a mais antiga referência a Jesus

A enigmática inscrição em grego numa tigela de cerâmica encontrada nas ruínas submersas de um cidade mítica na Alexandria poderá ser a referência mais antiga ao Messias.

A peça que estará em exposição em Madrid até finais de Novembro, foi encontrada por um dos mais reputados arqueólogos subaquáticos do momento, Franck Goddio.

O achado foi descoberto em Junho num assentamento na zona oriental da Portus Magnus (O Grande Porto) de Alexandria.

Citado pelo "El Mundo", o historiador francês admite que a pequena tigela em cerâmica, datada do ano 50 d.C, mostra uma inscrição em grego - "Dia Chrstou o Goistais", que poderá ser traduzida como "por Cristo, o Mago".

Para o investigador poderá ser a mais antiga referência conhecida a Jesus Cristo - uma outra está inscrita na carta do apóstolo São Paulo do ano 51 d.C.

Auxiliado por arqueólogos egípcios, Goddio afirma estar provada a sua antiguidade e proveniência da Ásia Menor.


Goddio e a tijela

Fonte: ciberia

Maluf diz que se eleito vai reavaliar apoio a Parada Gay

O ex-prefeito e candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, afirmou nesta quarta-feira que, se for eleito, vai avaliar se a prefeitura deve continuar financiando parte da Parada GLBT na avenida Paulista (região central da cidade). Em sabatina promovida hoje pela Folha, Maluf disse que não tem preconceito contra homossexuais.

"Eu iria avaliar [o financiamento da Parada Gay de São Paulo]. Se for um evento turístico em benefício da cidade, eu financio", disse ele na sabatina.

Durante a sabatina o candidato responderá a perguntas de quatro entrevistadores --os colunistas da Folha Mônica Bergamo e Gilberto Dimenstein, os jornalistas Nilson Camargo (editor responsável do jornal "Agora") e Rogério Gentile (editor de Cotidiano)-- e da platéia, que poderá encaminhar suas questões por escrito.

Maluf disse que as pessoas não devem confundir casamento entre pessoas do mesmo sexo com direitos civis. Católico, ele disse que todas as religiões proíbem a união homossexual, mas que não tem preconceito contra gays.

"Eu tenho um profundo sentimento cristão. O normal é homem gostar de mulher", disse. "Homem com homem não é normal. Não vou dizer que é normal para ganhar votos de gay."

E concluiu: "Eu gosto de mulher, é bom que todo mundo saiba, mas se alguém gosta de homem, o que vamos fazer? Eu não discrimino, não tenho preconceito".

Fonte: Paraíba.com.br

Atletas de Cristo brasileiros se espalham pelo futebol europeu

Fenômeno conhecido no Brasil há muito tempo, os atletas de cristo estão agora atraindo atenção na Europa. Usando o brasileiro Bordon, zagueiro do Schalke 04, como exemplo, o alemão Der Spiegel conta como a "Febre pentecostal invade os campos de futebol e se espalha entre brasileiros".

A reportagem conta trechos simbólicos da vida de jogadores brasileiros que divulgam sua crença abertamente.

Segundo Spiegel, por exemplo, Bordon teria brigado com um companheiro porque este teria aberto "o caminho para o diabo ter acesso ao time" ao não orar.

Segundo os alemães, "muitos brasileiros que jogam por clubes de futebol europeus são membros de congregações pentecostais e estão determinados a divulgar sua fé. Apesar dos jogadores terem que doar um décimo de sua renda considerável para suas igrejas, eles freqüentemente não sabem onde vai parar o dinheiro".

Fonte: UOL

Nova gráfica chinesa é capaz de produzir 12 milhões de bíblias por ano

A China – quem diria? – está rivalizando com o Brasil no ranking dos maiores produtores de Bíblias do mundo. Líder mundial do setor desde o fim dos anos 1990, a produção brasileira, estimada em 8 milhões de exemplares completos por ano, vai enfrentar concorrência pesada do gigante asiático. Apesar do regime comunista que impõe severas restrições ao exercício da fé cristã, a China já produz cerca de 6 milhões de bíblias por ano – mas a quantidade deve dobrar, já que, em maio deste ano, entrou em operação um novo centro de impressão em Nanjing. O empreendimento faz parte da Amity Printing Company, a única editora cristã aprovada pelo Estado.

A diferença básica é que metade das bíblias produzidas no Brasil destina-se à exportação. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), empresa que lidera o setor, fornece para mais de 100 países. Contudo, segundo a própria SBB admite que as vendas no exterior têm diminuído ao longo dos últimos dois anos, de acordo com reportagem da Agência France Presse. O diretor de Comunicação Social da empresa, Erni Seibert, acredita que as restrições alfandegárias em alguns mercados, bem como o aumento da competição internacional – como a da China –, seriam causas da retração.

Fonte: Cristianismo Hoje

Quatro adolescentes são mortos e devorados por grupo que se diz adorador do diabo

Um crime horripilante desafia as autoridades russas. Quatro adolescentes – três garotas e um rapaz, com idades entre 16 e 17 anos – foram embriagadas e mortas por um grupo que se identificou como pertencente a uma seita satânica.

Cada vítima recebeu 666 golpes e os assassinos ainda cozinharam e devoraram partes de seus corpos. O caso ocorreu na cidade de Yaroslavl, a cerca de 500 quilômetros de Moscou, segundo informações da imprensa russa. Pedaços dos corpos foram achados em um terreno abandonado, ao redor de uma cruz fincada de cabeça para baixo, onde teria acontecido o rito macabro.

A polícia prendeu oito suspeitos de pertencerem à seita. O líder do grupo foi identificado como Nikolai Ogolobyak. Um dos presos, que não teve o nome revelado, admitiu já ter violado o túmulo de uma criança recém-enterrada para devorar seu coração. Outro dos criminosos, também não identificado, minimizou a prisão, dizendo não temer o futuro. “Satã vai me ajudar a sair dessa. Fiz muitos sacrifícios para ele”, disse. A Rússia tem sido recentemente cenário de vários crimes envolvendo satanismo, mas a violência desse grupo chocou até mesmo a polícia.


Adolescentes assassinados pela seita satânica

Fonte: Cristianismo Hoje