segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Físico diz que Ciência não deixam espaço para Deus

O famoso cosmólogo acha que a Ciência está dando cada vez mais respostas a perguntas que pertenciam ao domínio da religião.


Falando aos jornalistas na Universidade de Santiago de Compostela, na Galiza, Stephen Hawking salientou que as leis em que se baseia a Ciência para explicar a origem do Universo "não deixam muito espaço nem para os milagres nem para Deus".

Citado pela edição online do diário espanhol "El País", o professor de Física Teórica da Universidade de Cambridge disse que acreditava que o desenvolvimento da Ciência permitirá um dia "dar uma resposta definitiva sobre a origem do Universo".

Referindo-se às experiências que vão ser levadas a cabo no LHC - o gigantesco acelerador de partículas do CERN, em Genebra, que agora está parado devido a uma avaria - Stephen Hawking (foto) acha que "seria muito mais interessante" para a Ciência se o LHC não encontrasse o bosão de Higgs, a partícula elementar que falta descobrir para completar o atual modelo de explicação da matéria, da sua composição e origem.

Com efeito, se o Higgs não fosse encontrado, os cientistas chegariam à conclusão "que algo está mal e que precisam voltar a pensar sobre o assunto", isto é, a ciência teria de encontrar um novo modelo-padrão para explicar a matéria.

Sobre o a evolução da espécie humana, Hawking defendeu que "o futuro a longo prazo da raça humana está no espaço" e fez um prognóstico muito pessimista: "Será muito difícil evitar um desastre no planeta Terra nos próximos cem anos".


Fonte: Expresso

Xandy e Claudia Leitte gravam música de Priscila Angel

Priscila Angel, que gravará o seu DVD em novembro, recebeu com alegria o pedido de Xandy (Harmonia do Samba), para que o mesmo junto com a cantora Claudia Leitte, pudessem gravar uma canção de sua autoria "EU PROMETO".

A gravação do DVD/CD ocorreu no dia 09/09/2008 no Espaço das Américas em São Paulo e todos os convidados para o evento ficaram muito emocionados com a canção de amor interpretada pelos artistas. Destaque para Cláudia Leitte, que durante os ensaios para a gravação, relatou emocionada o quanto essa música a tocou com relação a seus valores familiares. O fato foi amplamente divulgado na mídia secular e a música de Priscila Angel será uma das músicas de trabalho do grupo.

Priscila Angel está se preparando na produção de seu DVD (Kether Music), que contará com participações especiais em ritmo de muito louvor e adoração! Feliz com este momento ela declara: "É maravilhoso ver uma sementinha que Deus te deu, se tornar uma grande árvore, onde pessoas que você nem imagina vêm comer do seu fruto. E assim será também com o meu dvd".

Fonte: Super Gospel