quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Valéria Valenssa diz que pecava quando era Globeleza

A ex-Globeleza Valéria Valenssa afirmou, em entrevista à revista VEJA, que pecava quando fazia os anúncios do Carnaval na TV Globo. “Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.” Hoje evangélica, Valéria dsse que não sente saudades dos desfiles nas escolas de samba. “Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia.”

A mulata ainda contou o motivo que a levou a freqüentar a Igreja Universal do Reino de Deus: “Tem cultos em diversos horários”. A religião passou a ser mais presente na vida da artista no momento em que foi demitida do cargo de Globeleza. “Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Caí em profunda depressão.”

Com um grupo de funcionários evangélicos da TV Globo, Valéria diz que encontrou Deus. “Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz.”

Filho de Osama Bin Laden pede asilo político na Espanha

Um dos filhos de Osama Bin Laden pediu asilo político à Espanha e está sendo mantido no aeroporto de Madri enquanto as autoridades avaliam seu pedido, disse o ministro do Interior, Alfredo Perez Rubacalba, na terça-feira.

O filho de Bin Laden, cujo passaporte é saudita, chegou à Espanha em uma conexão para o Marrocos, vindo do Cairo. Ele está acompanhado de sua mulher britânica, informou o ministro.

"Em 72 horas, o ministério dirá se ele receberá o asilo ou não, independentemente das consequências", disse Rubacalba em uma entrevista coletiva. "No momento, a lei está sendo aplicada".

O jornal espanhol El País identificou o homem como Omar Bin Laden, que morou com seu pai no exílio no Sudão e, mais tarde, no Afeganistão, onde ele foi treinado em um campo da Al Qaeda, até o ano 2000.

O jornal acrescentou que Omar, 28, chegou a Madri com a britânica Zaina al Sabah, 52 (conhecida anteriormente como Jane Felix-Browne), que ele conheceu no Egito em 2006.

Omar Bin Laden tentou obter um visto britânico neste ano, mas teve o pedido recusado.

Fonte: Reuters

Líderes de todo o mundo com uma missão: impactar e transformar nações

O Ministério de Louvor Diante do Trono terá um importante compromisso em São Paulo no próximo mês. No dia 15 de novembro vai encerrar a Conferência Mundial Transform World, a partir de 19h30, com um culto de adoração em frente ao Ginásio Municipal de Barueri. O evento terá início no dia 12, também às 19h30, na Igreja Cristã de Alphaville, localizada à av. Dr. Dibi Sauaia Neto, 1150 - Alphaville – Barueri.

Países como Coréia do Sul, Índia e Indonésia já receberam o Transform World. Desta vez a conferência será ministrada também no Brasil. O objetivo é trazer a cosmovisão de Deus para os cristãos, é identificar o mover do Senhor nas nações e aprender com aqueles que vivenciam a “agitação” do Espírito. Nesta conferência os líderes compartilham experiências com uma só finalidade: a transformação do mundo. E é aí que entra o Diante do Trono. Muitos países têm sido impactados e alcançados através do louvor e adoração, e a missão do Diante do Trono, “Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor”, expressa muito bem a finalidade do Transform World.

Não será a primeira vez que o DT terá participação no evento. Em 2005, logo na primeira edição, o grupo se juntou a milhares de cristãos em Jakarta, na Indonésia, para proclamar o nome do Senhor e clamar pela transformação das nações. Segundo Ana Paula, líder do Diante do Trono, estar no Transform World daquele ano foi uma experiência impactante. “Sinto-me muito feliz pela realização desta conferência, que um dia impactou minha vida, em nosso país. É uma excelente oportunidade para que as pessoas busquem estratégias em prol da transformação do Brasil”, afirma Ana Paula.

Este é o momento de atender ao chamado da Grande Comissão. Ver a cidade, o país, o mundo diferente, transformado deve ser o anseio de cada vida que proclama a salvação de Jesus. E é isso que se espera nesses quatro dias de conferência, “a transformação começa em cada coração, a expectativa é que as igrejas do Brasil ‘abracem’ o objetivo do evento, e que seja um movimento legítimo do Corpo de Cristo”, diz Ana Paula. Serão momentos únicos de unção e partilha. Quatro dias de pura benção!

Fonte: Diante do Trono

Bíblia tem edição para ser lida sobre as ondas



As entidades Sociedade da Bíblia e Surfistas Cristãos lançam nesta sexta-feira a nova edição da Bíblia dos Surfistas na cidade de Sydney, Austrália, informa o portal Surfers Today. A obra conta com uma capa à prova d’água para não estragar quando for levada ao mar.

A versão destinada aos surfistas do livro sagrado incluiu o Velho Testamento, o Guia dos Surfistas para Deus e uma versão em tamanho de bolso do Evangelho de Marcos.

Segundo a entidade Surfistas Cristãos, os surfistas são conhecidos por venerar a criação, e o objetivo da obra seria conectá-los com o criador.

A edição anterior da obra, lançada em 2002, vendeu 75 mil cópias no mundo todo.

Fonte: Terra

Treinamento do Projeto Minha Esperança

Assista o treinamento “Mateus e seus amigos”, do Projeto Minha Esperança Brasil. Os programas serão transmitidos pela Band, às 21h (horário de Brasília), nos dias 06, 07 e 08 de novembro, com a participação de milhares de igrejas do Brasil.