sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dia da Bíblia será comemorado em Tubarão - Santa Catarina

Como já acontece à alguns anos, neste sábado(13/12/08) será comemorado na cidade de Tubarão, o dia da Bíblia.
Pela manhã haverá uma grande caminhada, com saida às 9 horas e frente ao supermercado Althof, que contará com a participação de várias igrejas evangélicas de Tubarão e da região.

Já durante a noite apresentações de teatro e shows gospel encerraram o evento.
As apresentações iniciam ás 20 horas, em um palco montado em frente a antiga rodoviária, com a peça de teatro "O CUBO". Em seguida shows de ministérios locais e também um show nacional com o Ministério AvivaH, que irá alegrar a todos com louvores no estilo pop, rock, Soul music entre outros.

O dia da Bíblia é uma realização do CONPET(Conselho de Pastores de Tubarão).


O Dia Mundial da Bíblia

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.