terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fernanda Brum emociona o Brasil e Programa Raul Gil é recorde de audiência

O Brasil parou no último sábado, 13, para assistir à participação de Fernanda Brum, cantora exclusiva da MK Music, no programa Raul Gil. Veiculado pela TV Bandeirantes, o programa foi recorde de audiência e emocionou todo o país. Cristãos ou não foram impactados com os musicais e palavras ministradas por Fernanda e também pelos depoimentos marcantes de cantores, pastores, amigos, familiares e personalidades de toda a sociedade. A repercussão foi tamanha, que foram criados tópicos pelo público em vários fóruns de debates em sites como o Orkut para registrar opiniões. Também uma multidão já se mobiliza para pedir a reprise da atração – só na comunidade oficial da cantora são mais de 170 mil pessoas cadastradas.

A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, participou da gravação e entregou à cantora Disco de Platina pelo CD Cura-me – que foi indicado ao Grammy Latino este ano. E o público conheceu o testemunho dessa cantora, que é uma das mais queridas da música gospel e viu o carinho que tantas pessoas têm por seu ministério. Os talentos do programa Raul Gil interpretaram algumas das muitas canções importantes de sua trajetória, que foram pontuadas por depoimentos inesquecíveis. A emoção foi visível em cada participação e Fernanda Brum não perdeu uma oportunidade se quer de abençoar e ministrar sobre a vida dos cantores. André Leonno, que interpretou "Espírito Santo", por exemplo, chorou durante toda a sua participação.

Os depoimentos merecem um destaque todos especial. Além de muitos amigos e cantores gospel que estão lado a lado de Fernanda, como Aline Barros, Marina de Oliveira, Eyshila, Liz Lanne, Lilian Azevedo, PG, André e Ana Paula Valadão, muitas personalidades da sociedade deixaram lindas mensagens que comprovam o valor desta mulher de Deus. A diretoria do Grupo MK, Yvelise de Oliveira e Arolde de Oliveira, os diretores internacionais da Missão Portas Abertas, inclusive a cantora eritéia Helen Berhane, o ex-jogador Bebeto e o auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Jorginho, Sérgio Knust e Zé Henrique do Yahoo, os cantores Xandy, Carla Perez, Gil (ex-banda Mel), Rosana, Conrado, Andréa Sorvetão, Victor Belford e sua esposa Joana Prado, foram algumas pessoas que manifestaram publicamente sua admiração por Fernanda e seu trabalho.

O marido da cantora, Emerson Pinheiro, também fez uma linda surpresa para a esposa e o amor tomou conta do palco. Cantor e produtor, Emerson Pinheiro deu um toque todo especial à canção "Amar Você", a primeira música que ele fez para a esposa e há mais de 10 anos ainda é a trilha sonora dos corações apaixonados. A própria cantora interpretou as músicas "Coração Que Sangra" e "Aborto Não!". Com ousadia, a cantora e pastora também pregou o evangelho e falou de Jesus Cristo em todos os momentos. No final do programa Fernanda orou em rede nacional, acompanhada pelo apresentador Raul Gil, abençoando toda a nação.

Retirado de MkMusic

MÉXICO: Multa e despejo para quem deixa o catolicismo tradicionalista

Novos convertidos da comunidade 20 de Noviembre, a 40 quilômetros de Las Margaritas em Chiapas têm sido assediados por católicos tradicionalistas.

Nessa mesma comunidade, em 2003 e 2004, 14 famílias cristãs foram expulsas, tendo que se exilar no distrito de Jerusalém de Comitán de Domínguez. Somente após um ano, o governo conseguiu que as famílias retornassem.

Depois de dois anos de exílio, 90 é evangélicos puderam retornar para a cidade de 20 de Noviembre, mas suas propriedades estavam depredadas.

Trinta famílias evangélicas pregam a Palavra de Deus na região atualmente, porém, a preocupação dos católicos cresce na mesma proporção que novos convertidos.

Existe uma norma que estabelece que todos os católicos devem pertencer a uma organização chamada CIOAC. Uma lei exige que convertidos ao cristianismo fora da igreja católica devem pagar uma multa de 7 mil pesos (585 dólares) e se retirar da CIOAC, o que é considerado menos sério que ser excomungado da Igreja Católica.

A multa, porém, é uma quantia muito alta para a maioria das pessoas. Para os católicos, se você não é um católico, deve pagar um preço e ser conhecido das autoridades locais. Espera-se que as pessoas não queiram deixar a igreja Católica publicamente.

Um cristão recebeu o aviso, em 7 de outubro, de que deveria pagar a taxa, mas não tinha condições de pagá-la. Por isso, foi preso em 9 de outubro. Esse é o preço pago por aceitar a Jesus Cristo em Chiapas.

Daniel Perez Gomez, líder evangélico, esta tentando encontrar uma forma de libertar o homem preso.

Daniel foi o primeiro convertido na região e também foi expulso com outros cristãos em 2004. Um dos professores da Portas Abertas na região, pastor Antonio, está em contato com Daniel para maiores informações sobre o caso.

Oramos para que Deus, através do Espírito Santo, fortaleça os novos convertidos e os ajude a enfrentar as dificuldades.

Retirado de Missões Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Política internacional e Religião: Importante líder evangélico dos EUA cai após apoiar união gay

Reverendo disse em entrevista que acreditava em 'uniões civis' e que estava mudando sua opinião.

O reverendo Richard Cizik, uma voz sincera e conservadora do cristianismo evangélico na política dos Estados Unidos, se retirou na quinta-feira, 11, da Associação Nacional de Evangélicos (NAE), depois de uma entrevista para uma rádio em que defendeu união entre pessoas do mesmo sexo e disse estar "mudando" sobre o casamento gay.

Os comentários do reverendo - feitos no dia 2 de dezembro na National Public Radio - desencadearam um tumulto que levou à sua saída da vice presidência da NAE.

Uma figura permanente em Washington por cerca de três décadas, Cizik teve um papel crucial em trazer questões evangélicas para a política. Votos evangélicos foram centrais nas duas eleições de George W. Bush, por exemplo.

Mas em anos recentes, Cizik ganhou inimigos no movimento, por forçar a ampliação da agenda evangélica. Seu foco mais forte era o "cuidado com a criação", argumentando que os evangélicos têm responsabilidade com o meio ambiente, o que envolve lutar contra o aquecimento global.

O reverendo Leith Anderson, presidente da NAE, disse na quinta-feira, 11, que o grupo não está se afastando de suas responsabilidades ambientais. A saída de Cizik foi necessária, disse, pois algumas de suas respostas à rádio não correspondem aos valores da NAE.

Cizik não respondeu ao pedidos de entrevista na quinta-feira, 11. A NAE disse que o reverendo expressou arrependimento, se desculpou e "afirmou seus valores."

Anderson disse que "uma combinação de coisas" que Cizik disse na entrevista levou a esse desfecho, incluindo seu comentário sobre o casamento gay: "Estou mudando, tenho que admitir. Em outras palavras, eu diria que acredito em uniões civis. Eu não apoio redefinir o casamento em sua definição tradicional, não acredito."

Alguns evangélicos viram isso como um "tapa na cara", disse David Neff, editor da revista Christianity Today e membro do comitê executivo do NAE. "Ele parecia estar abandonando a única coisa em que os ativistas evangélicos sentiam ter feito a diferença nos últimos tempos", disse, se referindo à proibição do casamento gay em três Estados nos Estados Unidos.

Ainda, a comunidade estava desapontada pois Cizik disse ter votado em Barack Obama nas primárias do partido Democrata, disse Anderson. Cizik também deu a entender ter votado em Obama em novembro.

PS: Oremos sempre por nossos líderes, o inimigo busca traga-los...

Fonte: Estadão

Pai-de-santo diz, que pomba-gira de Madona é rainha

Pai Uzeda contou que foi recebido pela cantora no hotel.

O pai-de-santo Roberval Uzeda, mais conhecido como Pai Uzeda, saiu na tarde deste sábado (13) do Hotel Copacabana Palace, onde a cantora Madonna está hospedada, dizendo ter tido um encontro com a cantora.

Segundo Uzeda, Madonna estava de branco, com uma anágua e uma toalha branca amarrada na cabeça, junto com quatro seguranças e um tradutor, identificado como Michael.

"Ela é uma mulher de poder, que veio para mandar. Qualquer macho que se interessar por ela, se for inteligente, tem que ser obediente a ela. A pomba-gira dela é rainha", falou Uzeda ao G1.

Ele contou que jogou búzios e disse à cantora que a chuva prevista para cair na hora das suas apresentações no Rio, no domingo (14) e na segunda (15), vai ser uma "dádiva".

Segundo Uzeda, a cantora recém-divorciada perguntou sobre sua vida amorosa.

"Há três homens que ela quer ficar. E ela está escolhendo entre os três, por enquanto o coração dela está vazio", sem entrar em mais detalhes e completou: "ela é louca por sexo e grande admiradora do homem Barack Obama".

Procurada para confirmar o encontro, a assessoria de imprensa do show da cantora informou que não é responsável pela agenda pessoal de Madonna.

PS: a da Ivete Sangalo deve ser princesa...