terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Programa LEVITAS... o Ídolos Gospel

Anos atrás, a grande chance dos cantores e bandas nacionais entrarem no mundo dos discos, de fama e sucesso, estava nos grandes "festivais". Foram desses "Festivais da Música Popular Brasleira" que sairam grandes nomes da música brasileira.

Atualmente, podemos dizer que os "festivais" ainda continuam, não com a mesma torcida, não com a mesma espectativa e glamour, mas a nova onda de programas como "Ídolos, Fama, Country Star, Astros, etc" vem mostrando ao Brasil muitos novos e bons cantores.

No cenário Gospel muita coisa mudou. Há 30 anos atrás, a música evangélica não tinha espaço algum, hoje em dia, já é tema de perssonagem em novela global e ganha homanagens no programa de auditório do Raul Gil, que por sinal tem sido um grande incentivador da música gospel no Brasil.

Aos novos cantores gospel, as chances de realizar o sonho de gravar um CD também cresceu. O Programa de Calouros do Raul Gil tem levado muitos cantores evangélicos, e isso tem feito a música gospel se fortalecer, ao revelar cada vez mais "levitas".

E mais uma nova oportunidade chega aos cantores evangélicos. Na onda de Ídolos, Astros, etc... a cantora gospel Cassiane, uma das mais influentes no Brasil, está organizando o programa "Levitas", que acredito que vai ser uma cópia dos "Ídolos" só que vai ser específico para o público evangélico.
O programa inicia dia 02 de maio, num sábado, às 22 horas, e será transmitido pela CNT.
O vencedor sairá de contrato assinado com a Reuel Discos, de propriedade de Cassiane e seu marido Jairinho.