sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Após ser dispensado do Santos, o homem de Deus Roberto Brum desembarca em Florianópolis

O Figueirense anunciou no final da tarde desta sexta-feira, dia 11, a contratação de mais dois reforços: o meia-atacante Maicon e o volante Roberto Brum.

Maicon Thiago Pereira de Souza Nascimento, de 23 anos, estava atuando na equipe do Duisburg, da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Formado nas categorias de base do Madureira, o meia-atacante tem passagens por Fluminense e Botafogo.

Já o volante Roberto Brum Vallado (Roberto Brum), de 31 anos, iniciou sua carreira na base do Fluminense. Ele defendeu também o Coritiba, o Acadêmica e o Sporting Braga, de Portugal. Antes de desembarcar no Scarpelli, Brum integrava o elenco do Santos, que disputa a Série A do Brasileirão.

As contratações são resultado da parceria do Figueirense com a empresa Brazil Soccer. A apresentação da dupla está programada para a próxima quarta-feira, dia 16, às 15h, na sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli.

Roberto Brum saiu do Santos após uma polêmica de que Vanderlei Luxemburgo, agindo de forma preconceituosa, havia dispensado o jogador evangélico, após seguir os conselhos de seu pai-de-santo.

Fonte: Diário Catarinense / Folha Cristã